Vem aí o 4º Congresso Espírita Brasileiro

Lançamento de “Memórias de um suicida” em radionovela
28 de maio de 2013
Encontro Setorial do Setor 10
30 de maio de 2013
4 Congresso Espírita Brasileiro

Clique na imagem para ampliar

Com a finalidade de comemorar as 150 anos de lançamento de O Evangelho segundo o Espiritismo, o Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira (FEB) realiza  de 11 a 13 de abril de 2014, o 4º Congresso Espírita Brasileiro.

Tendo como tema central O Evangelho segundo o Espiritismo, 150 anos de esclarecimento e consolação, o congresso ocorrerá simultaneamente em quatro capitais brasileiras: Manaus (AM), João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Campo Grande (MS). A estimativa é que a realização dos quatro eventos terão um dispêndio financeiro comparado a um só realizado em Brasília, onde o custo de realização é muito elevado.

O procedimento que deverá ser adotado no 4º Congresso Espírita Brasileiro seguirá os moldes de uma experiência vivida em São Paulo, considerando os atuais congressos espíritas paulistas: o inscrito, quando paga a taxa de participação, está simultaneamente comprando um “vale-livros”, o qual será utilizado para retirar na livraria do Congresso aquele valor em livros.

Sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo

Enquanto O Livro dos Espíritos (1857) revelou os fundamentos da Filosofia Espírita, O Livro dos Médiuns (1861) as premissas centrais da Ciência Espírita, O Evangelho segundo o Espiritismo fundamentou o ensino moral, que o Codificador considerou inatacável e destacou no Objetivo dessa obra: “E, finalmente e acima de tudo, o roteiro infalível para a felicidade vindoura, o levantamento de uma ponta do véu que nos oculta a vida futura. Essa parte é a que será objeto exclusivo desta obra”.

Na Revista Espírita de abril de 1864, Allan Kardec comenta sobre a nova obra e define o seu conteúdo e objetivo: “Esta obra é para todos. Cada um pode aí colher os meios de conformar sua conduta à moral do Cristo. Além disso, os Espíntas aí encontram as aplicações que mais especialmente lhes concernem”.

 

Site Oficial do Congresso: http://www.febnet.org.br/4congresso/

Os comentários estão encerrados.