AME-Uberlândia realiza revisão estatutária

Seminário para os jovens, com Anete Guimarães
2 de julho de 2013
No site da FEB você encontra
4 de julho de 2013

revisão estatuto 2013A Aliança Municipal Espírita de Uberlândia – AME/Uberlândia convoca os representantes das Instituições Espíritas a elas filiadas para a realização de Assembleia Geral Extraordinária, no dia 13/07/2013, às 17h 00min, na sede da AME (clique aqui para saber o endereço e como chegar). A pauta é a aprovação da revisão estatutária do órgão unificador desta cidade.

Durante o mês de junho, as Instituições Espíritas de Uberlândia filiadas à AME/Uberlândia receberam cópia do estatuto para análise prévia. Consta desta cópia adequações de acordo com os ditames do Novo Código Civil e a alteração da Lei nº 10.825/2003, que estabeleceu as associações religiosas como organizações religiosas, um tanto mais condizente com suas diretrizes.

Por outro lado, a atualização do estatuto faz-se necessária por outro motivo: a implantação da metodologia de administração colegiada, avaliada e aprovada pela AME/Uberlândia, após aplicação experimental de três anos. Não se conhece outra instituição espírita ou órgão unificador que contemple, em seu estatuto, a metodologia de administração colegiada, o que levou a União Espírita Mineira (UEM) e a Federação Espírita Brasileira (FEB) a acompanharem, com bons olhos e grande interesse, os resultados obtidos até agora com a implantação dessa nova forma de gestão.

A Assembleia Geral será composta de até três representantes de cada Instituição Espírita filiada, e terá esta a oportunidade de também participar de um momento histórico para o Movimento Espírita desta cidade, quando se comemoram os 100 anos de Espiritismo em Uberlândia, devido à aprovação, em estatuto, de uma metodologia de administração dinamiza e integra ainda mais o Movimento Espírita com vistas ao futuro.

Os comentários estão encerrados.