Pesquisa médica sobre o passe é destaque no portal G1

Encontro dos Trabalhadores da Área Mediúnica do Triângulo Mineiro
15 de abril de 2015
Reunião mensal do DIJ-Infância da AME Uberaba
17 de abril de 2015

passe botucatuO portal de notícias G1 publicou uma reportagem abordando um estudo que está sendo desenvolvido com a finalidade de verificar os efeitos da aplicação do passe magnético sobre pacientes de ansiedade.

Um grupo de oito médicos da Associação Médico Espírita de Botucatu (SP) se reuniu para pesquisar a influência da terapêutica energética do passe na redução da ansiedade. A pesquisa teve início em 2014 e está em fase de desenvolvimento na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

O estudo é feito com voluntários, não necessariamente espíritas ou praticantes de alguma religião, que não estejam fazendo nenhum tipo de tratamento psicológico ou psiquiátrico. Antes de iniciar o tratamento, os participantes passam por um tempo de meditação e concentração. Música ambiente é utilizada para relaxar e, por 5 minutos, um terapeuta impõe as mãos sobre a cabeça, tórax e barriga do voluntário. São levados em conta, na análise, níveis de depressão, qualidade de vida e grau de espiritualidade do paciente. Os voluntários respondem a um questionário ao final de cada sessão e, alguns deles, passam por exames de eletroencefalograma, para medir as variações das ondas cerebrais antes, durante e depois do procedimento.

O link para a reportagem completa do G1 você encontra AQUI.

Os comentários estão encerrados.