Curso de Esperanto da AME de Patrocínio

1º Congresso Jurídico-Espírita Brasileiro
11 de agosto de 2015
8º Congresso Brasileiro de Magistrados Espíritas
13 de agosto de 2015
esperanto ame patrocinio

Clique na imagem para ampliar

A Aliança Municipal Espírita de Patrocínio inicia no próximo sábado, dia 16 de agosto de 2015, um curso de Esperanto, a língua neutra internacional. Os estudos ocorrerão aos sábados, às 17h 00min, nas dependências da Sociedade Espírita Casa do Caminho (Rua Coronel Rabelo, 2064 – Bairro São Francisco – Patrocínio/MG).

Sobre o Esperanto

O Esperanto é uma língua criada por volta de 1887 por Ludwig Lazarus Zamenhof (1859-1917), cuja intenção era gerar maior entendimento entre os povos. O termo esperanto, significa “aquele que tem esperança” e sua pedra angular é o livro Fundamento do Esperanto, que Zamenhof publicou em 1905, apresentando os vocábulos básicos – que podem ser combinados para formar novos termos – e sua gramática, com apenas dezesseis regras.

O Esperanto não pretende substituir nenhuma língua pátria, mas ser uma língua neutra, quer dizer, uma linguagem de fácil aprendizagem e utilização, para ser aplicada internacionalmente, a fim de não privilegiar os falantes nativos de nenhuma nação, como ocorre atualmente com o inglês, e já ocorreu com o francês e o latim no passado.

Os comentários estão encerrados.