Seminário com Severino Celestino em Araguari

Encontro Nacional de Surdos e Ouvintes Espíritas
30 de setembro de 2015
XXXIII Feira do Livro Espírita em Belo Horizonte
2 de outubro de 2015
Seminario Severino Celestino Araguari

Clique na imagem para ampliar

O Centro Espírita Caridade. de Araguari/MG, com apoio da Aliança Municipal Espírita de Araguari, vinculada ao Conselho Regional Espírita Norte do Triângulo Mineiro (CRE 1ª Região – Uberlândia) traz pela primeira vez para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba o internacionalmente renomado professor Severino Celestino para a realização de duas atividades:

Dia 03/10/2015 (sábado)

  • Aula/Seminário no Cine Teatro Odette (Av. Nicolau Dorazio, 359 – Bairro Industrial – Araguari/MG), das 15h00min às 19h00min, sobre os temas:
    • Origem do monoteísmo, sua influência e base para as religiões;
    • As três religiões monoteístas reveladas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo (origem, história, princípios, suas orações e livros sagrados)

As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site da Minas Editora e têm um valor  R$15,00 (quinze reais), a serem pagos no momento da retirada do material na chegada ao Teatro no dia do evento.

Dia 04/10/2015 (domingo)

Palestra/Seminário público no Cine Teatro Odette (Av. Nicolau Dorazio, 359 – Bairro Industrial – Araguari/MG), das 10h00min às 12h00min, sobre o tema Jesus: Mestre de Amor, com entrada franca.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3242-7696

 

Sobre Severino Celestino

Severino Celestino é Professor doutor, fundador do Curso Ciência das Religiões da Universidade Federal da Paraíba, onde leciona na Graduação e Pós-Graduação. Pesquisador do hebraico e das religiões, principalmente o judaísmo, base de todas as religiões cristãs, estuda a essência e conteúdo divinos da Bíblia em sua língua original: o hebraico.

Espírita há mais de 20 anos, estudou toda a obra de Kardec e pesquisadores contemporâneos, relacionando o Espiritismo com a Bíblia, obra que traduziu, pois domina o hebraico, o grego bíblico e o latim.

Autor de 07 livros de pesquisas bíblicas, escreveu “Analisando as Traduções Bíblicas” e “O Sermão do Monte”, trazendo os mesmos aspectos de tradução direta dos textos hebraico e grego. Os direitos autorais dessas obras são revertidos para as obras assistenciais do Núcleo Espírita Bom Samaritano, em João Pessoa/PB.

O professor Severino Celestino da Silva é ainda o apresentador do programa “Abrindo a Bíblia” da Rede Boa Nova de Rádio  e da TV Mundo Maior.

 

Os comentários estão encerrados.