Os 8 melhores filmes espíritas nacionais

A Gênese completa 150 anos de publicação
28 de janeiro de 2018
Finados na visão espírita
28 de janeiro de 2018

Nos últimos 10 anos a doutrina espírita ganhou força nas telas do cinema brasileiro. Diversas obras psicografadas e médiuns influentes foram retratados em tramas, muitas vezes com um elenco bastante conhecido por novelas da TV brasileira.

O Notícia Espírita fez uma lista de 8 produções nacionais imperdíveis sobre o espiritismo. Confira

1- Nosso Lar (2010)
Direção de Wagner de Assis

Considerado o filme mais representativo da doutrina espírita, “Nosso Lar”, em sua exibição em 2010, foi a segunda melhor estreia do cinema nacional desde 1995 em termos de público. Perdendo somente para a outra trama espírita, a ‘Chico Xavier’, que levou 585.560 pessoas aos cinemas em seu fim de semana de estreia.

No filme, um famoso médico acorda no mundo espiritual e vai viver numa colônia que paira sobre a Terra, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade da família na Terra.

2- Chico Xavier (2010)
Direção de Daniel Filho

Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram, pregaram a paz e estimularam caridade. Fênomeno? Fraude? Os Espiritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

3 – A data limite de Chico Xavier (2014)
Documentário

Especialistas em ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, houve um aumento considerável no número de avistamentos de OVNIs (Objetos voadores não identificados) em todo o mundo.

Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que, por ocasião da chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram pois, conceder à humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial.

Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente a se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da Terra.

Fonte: http://www.noticiaespirita.com.br/2015/08/os-8-melhores-filmes-espiritas-nacionais.html

Os comentários estão encerrados.