Recomendações sobre suspensão de atividades

Coronavírus: Orientações às instituições espíritas
17 de março de 2020

Amigos de ideal espírita

Estamos vivendo as expectativas de retorno de nossas atividades com total discernimento, aplicando o espírito de lógica espírita.

Entendemos que estamos num momento crítico da pandemia e não deixa de ser evidente que o Brasil está em risco de progressão da doença. Hoje estamos liderando, mundialmente, o número de mortos em 24 horas. É sinal que devemos usar de nossa sabedoria para decisões tão importantes.

Mesmo que tenhamos recomendações pelo município de possíveis volta às nossas atividades doutrinárias, com 50% de participações e com limitação de crianças abaixo de 10 anos e pessoas com risco, optamos, racionalmente, conforme nossos princípios, a não procedermos recomendações de retorno de nossas atividades.

Que cada instituição continue fazendo as suas atividades virtuais e as sociais fraternas de forma cuidadosa e com controle, lembrando que toda e qualquer decisão tomada pelas casas espíritas será por conta e responsabilidade de cada direção.

Estamos seguindo orientações científicas e analisando orientações de nosso poder público em suas recomendações, que nos dão a liberdade de decisão, bem como observando as posições de nossos organismos federativos como a UEM –UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA e FEB – FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA.

Por enquanto, mantemos a orientação de continuidade da suspensão de nossas atividades.

Abraços a todos

Uberlândia – 19/07/2020

Ame – Aliança Municipal Espírita de Uberlândia

1º CRE-MG

Os comentários estão encerrados.