Casas Espíritas de pequeno porte têm pouco acesso a mensagem devido aos custos de impressão; assim, seus trabalhos públicos e de Campanha de Quilo ou outras formas de divulgação, ficam prejudicados pela falta desse recurso simples e tão importante. Pensando nisso, a AME/Uberlândia decidiu imprimir mensagens variadas, para atender essas Casas, e outras também se o desejarem, pelo sistema de Cooperativa, para facilitar a aquisição a preço baixo. O preço cobrado é simbólico, apenas para cobrir os gastos com tipografia. As mensagens são curtas, de boa aparência e voltadas para a consolação, todas da psicografia de Chico Xavier.

A Cooperativa de Mensagens é um serviço de divulgação da mensagem espírita sob o patrocínio da Aliança Municipal Espírita de Uberlândia, pelo seu Núcleo de Comunicação Social, para todas as pessoas, espíritas ou não, da cidade de Uberlândia e da região do Conselho Regional Espírita – CRE NORTE, através das Casas Espíritas.

Tem como finalidade divulgar a Doutrina Espírita através de seus conceitos, idéias, fundamentos e noções, para atingir a mente e o coração do leitor, permitindo a ele o esclarecimento, a espiritualização e a consolação.

As Casas Espíritas que integrarem a Cooperativa receberão os milheiros de mensagens, todas de esclarecimento e consolação, da psicografia de Chico Xavier e Espíritos diversos, com indicação bibliográfica correta e assuntos variados, de 250 em 250 mensagens. Cada milheiro de mensagem custará para a Casa Espírita o valor de R$ 15,00. Este custo cobrirá os gastos de impressão, pois a Cooperativa não poderá depender do caixa da AME.

A Cooperativa funciona na Sede da Aliança Municipal Espírita de Uberlândia, situada na Avenida Getúlio Vargas, 1727, bairro Tabajaras, telefone 3235-0856.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 11h00min, com Inaldo, pelo telefone da AME.