• Sugerir que o trabalho de Atendimento Espiritual – AAE, na região do Conselho Regional Espírita de Uberlândia – CRE Uberlândia, se concentre em atividades que visem à melhoria das condições espirituais da FAMÍLIA, célula mais importante da sociedade e ponto de equilíbrio para todos os Espíritos que retornam à vida física no planeta.
• Sugerir uma organização no interior da Instituição Espírita que favoreça o trabalho da Assistência Fraterna integrando-a com as atividades das áreas do Atendimento Espiritual e da Família, imprimindo-lhe mais segurança e melhor visibilidade da extensão do trabalho de assistência, que as Instituições Espíritas devem realizar.
• Produzir e distribuir materiais sobre trabalhos de Atendimento Espiritual: recepção, explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, passe e magnetização de água, vibração/irradiação, visita fraterna aos lares, implantação do Evangelho no Lar e diálogo fraterno.
• Realizar palestras, cursos, encontros sobre os temas específicos da Área e também para a capacitação continuada dos trabalhadores da Área nas Instituições Espíritas.
• Realizar reuniões com as demais AMEs e Instituições Espíritas do CRE Uberlândia para troca de experiências, ideias e orientações sobre o trabalho de Atendimento Espiritual.